Turma do Quiabo Podcast #1 - Heróis B DC





Novidades no Vardomirices: está de volta o podcast da Turma do Quiabo!

Quer dizer, mais ou menos. Explico: toda essa história de fazer tirinhas começou como uma ideia para gerar conteúdo para o falecido blog da Turma do Quiabo. O objetivo central daquele site era a veiculação de um podcast gravado pelo pessoal da Turma. Porém, tivemos contratempos com relação à hospedagem original e, desde então, o podcast e o site vêm sendo barrigamente empurrados.

Daí que há alguns dias eu concluí que aquele site tinha morrido mesmo de vez, e também que seria um desperdício de material finalizado deixar essa história morrer junto. Assim, é com prazer que informo que agora o podcast será veiculado neste humilde site que vos dirige a palavra.

Outros esclarecimentos fazem-se necessários: os primeiros programas foram gravados há cerca de um ano. Então, as informações sobre o acesso ao site da Turma do Quiabo estarão desatualizadas. Vou tentar fazer com que o antigo site redirecione os acesso para cá, mas pode ser que eu não consiga. Não importa.

Infelizmente, eu não tenho conhecimentos sobre webdesign nem programação para a rede, de modo que, ao menos por enquanto, o esquema vai ficar meio precário assim mesmo: embed do vídeo e disponibilização do arquivo para download pelo 4shared. Pelo menos até eu encontrar alternativas melhores de veiculação. Mas pelo menos a gente retoma a iniciativa porque, honestamente, eu acho esse povo da minha turma uns vardomiros, e sempre defendi que muitos grupos de humor ganhavam para fazer o que nós fazíamos de graça uns para os outros.

É isso. Fique aí com o (renascido?) podcast da Turma do Quiabo!

2 parpite azedo:

  1. Tudo funcionando, acabo de testar.
    Massa. E gostei da forma como foi feito.
    Apenas vamos pensar na questão do feed depois.
    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não sou a pessoa mais indicada pra mexer com podcast, não sei atualizar o feed (aliás, nem sei como funciona um feed), não sei disponibilizar no itunes...

      Mas é isso, melhor estar on de forma precária do que estar off. ^^

      Excluir

Nada tão satisfatório quanto saber que seu comentário fex a diferença.