RPG


Ah, cemitérios... quantas memórias... er, uhum, digo...

Tá querendo enganar quem? Só saber que essa faquinha ondulada se chama kris já te entrega, rapá!

Aliás, está explicado porque rpgistas demoram tanto pra perder a virgindade: eles sacrificam as moças ao invés de paquerá-las.

Em 2012 três tiras do Vardomirices passaram pelo escrutínio do Café com HQ, na seção Comentando Tiras. Foi um marco, muito do que aqueles caras me disseram naquela postagem passaram a dirigir meu foco desde então.

Esta foi uma das tiras comentadas. Como estou refazendo boa parte das tiras do site, resolvi ver como ficaria. E, pra fins de comparação, estou deixando a tira original no post, para fins de comparação. Claro, não usei tudo que eles disseram; algumas coisas são mais estilísticas do que técnicas. Se eles resolvessem redesenhar o conceito da tira, cada um teria uma solução diferente. E eu preciso achar a minha própria.






8 parpite azedo:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Verdade absoluta!
    A, não consegui ler o que ta escrito de vermelho nesse potinho tinta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou arrumar depois. Tá escrito: "sangue de virgem". rsrs

      Excluir
  2. Putz... ta ficando macabro... Vc podia ter feito uma tirinha de dia das bruxas ou finados... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom FEx.
    Me lembro do meu grupo de rpg. Teve uma vez que estávamos jogando no play do prédio de um amigo meu, e apareceu uma criancinha que veio sorrindo em nossa direção. A mãe dela ao foi correndo desesperada e tirou ela de perto da gente, pensando que tinhamos pacto com capeta...
    Triste isso...
    Pra piorar a situação, esse ano ainda teve aquele "RPG do REbelde" subvertendo tudo e aumentando a ignorância alheia sobre RPG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do RPG do Rebelde eu não cheguei a passar, mas já tivemos alguns causos.

      A mãe de um amigo nosso, por exemplo, queimou os livros dele quando viu as figuras (ler pra quê, né?)

      O lance do terceiro quadrinho faz referência a um homicídio que houve em Ouro Preto, bem na época que nós jogávamos: uma moça foi encontrada morta a facadas no cemitério. Eles noticiaram a coisa como se ela tivesse sido sacrificada num ritual macabro, pois tinham encontrado livros de RPG (Vampiro: a Máscara) na casa da vítima. Depois descobriu-se que ela tinha sido morta por um traficante com o qual ela tinha uma dívida de drogas, mas a notícia "reparadora" nem de longe fez o estardalhaço da primeira.

      Minha mãe ficou uns meses aflita por conta dessa história.

      Na minha cidade, até pedra já jogaram na gente! rsrs

      Excluir
    2. Bem, não gostaria de lembrar que eu estudava em Ouro Preto na época. Ainda bem que minha mãe nem viu a notícia rsrsrsr

      Excluir
  4. O lance da pedra tem duas explicações (três): ou jogaram na gente porque achavam que a gente era satanista ou jogaram porque a gente falava alto pra caraleo e estávamos jogando RPG na pracinha!! Outra hipótese é a de que era a Maria Engomada quem atirou a pedra... mas enfim, a comparação foi boa, já que os pontos de vista abordados realmente tem seu lugar.. hehehe... boa Fernando!

    ResponderExcluir

Nada tão satisfatório quanto saber que seu comentário fex a diferença.