Exercício I

Esta semana eu fiz uma oficina com os excelentes tiristas/quadrinistas Ryot e Gomba, chamada Qualquer Um Pode Fazer Quadrinhos. Eles deram várias dicas e insights, e passaram alguns exercícios que culminaram em tirinhas. Vou postar aqui as que eu fiz.

Este primeiro exercício consiste no seguinte: três tirinhas, cada uma com um desenho pronto (uma no primeiro, uma no segundo e uma no terceiro). Na primeira parte, a ideia é completar os outros quadros e montar uma tira. Na segunda, voltar e fazer OUTRA(S) tira(S), sem repetir a ideia, com os mesmos desenhos anteriores.

Os desenhos dados estão em preto, e minhas ideias estão em traço azul.

Vou tentar aplicar algumas das coisas que eles ensinaram no futuro, talvez sejam postados uns lances experimentais aqui no site.

Se puder e quiser nos ajudar, participe da enquete





tira 1

VARDOMIRO: Sim, claro, tá tudo bem.

VARDOMIRO: Serião.

tira 2

VARDOMIRO: Sim, claro, tá tudo bem.

VARDOMIRO: Tira logo essa foto!

tira 3

VARDOMIRO: Eu não acredito!

VARDOMIRO: Eu não acredito!

VARDOMIRO: Eu não acredito!
PADRE: Fala sério, quem aguenta esses ateus...

tira 4

VARDOMIRO: Um dia vou realizar meu sonho de uma personagem de tirinha...

VARDOMIRO: Eu não acredito!

VARDOMIRO: O Ryot e o Gomba na sala, e eu fui virar logo um exercício desse cara...
TIBÚRCIO: Calma, cara...

tira 5

VARDOMIRO: Isso é uma coisa muito difícil de dizer, mas é preciso...

VARDOMIRO: Você.
VARDOMIRO: Tem.
VARDOMIRO: Bafo.

VARDOMIRO: E eu te amo!

tira 6

RAINHA MÁ: Espelho meu, existe alguma mulher mais linda do que eu?

ESPELHO: Mina, você é mó insegura, saca? Cê tem que relaxar, que que importa isso? Você tá gata pra caralho, pô, desencana dessa neura de emergente, white people problems e tals...

ESPELHO: E eu te amo!

0 parpite azedo:

Postar um comentário

Nada tão satisfatório quanto saber que seu comentário fex a diferença.