Tirinhas


Muitos pensarão: "Ahá! Eu sabia!"


Nota: esta tirinha não é dirigida ao Gustavinho. Mesmo!

Nestes pouco mais de dois anos publicando tirinhas e outros quadrinhos eu tentei vários esquemas diferentes para o site: no começo, eram apenas tirinhas esporádicas em meio aos textos contando as vardomirices que aconteciam comigo (ou que eu executava pessoalmente). Aos poucos, foram meio que acabando as histórias, enquanto eu fui empolgando com quadrinhos e animando mais a desenhar que a escrever.

Um tempo depois, e comecei a atentar para a importância da periodicidade. A princípio, tentei fazer uma tirinha por semana, depois duas. Aí eu comecei a ouvir o Café com HQ e aumentei pra três por semana. Isso tudo, claro, na minha cabeça sonhadora. Às vezes eu conseguia manter o compromisso por duas ou três semanas. Aí vinha um feriado, uma prova, uma viagem de férias e pronto: foi tudo pelo ralo.

Só o que eu consegui com isso foi uma justificada fama de mentiroso. Mais que justificado, aliás, porque eu continuei fazendo mesmo depois de já ter falhado com outras promessas. Alguns me classificariam um mentiroso compulsivo. Outros simplesmente não acessam o site.

O ponto é: eu não tenho condições de manter uma periodicidade. Primeiro, porque eu não tenho disciplina. Segundo, porque eu tenho coisas demais pra fazer. E terceiro porque, embora eu saiba que a ideia seja EU provar primeiro que posso fazer isso profissionalmente para poder esperar retorno suficiente para que eu possa fazer isso profissionalmente, este fator é meio desimportante; eu não estou bem certo de que possa viver disso, e também porque eu não sei o se eu quero viver disso.


Então, caros leitores que chegaram até aqui, o que eu quero realmente dizer é que eu tento publicar o máximo que consigo. Não vou mais fazer promessas que não cumprirei. Credibilidade é um objetivo já distante demais para eu almejar, mas pelo menos não vou me estressar depois com compromissos desnecessariamente autoimpostos.

Se quiser saber quando o site é atualizado, eu recomendo três canais onde as novidades são sempre anunciadas: a fanpage do Vardomirices, o twitter do Fex e, para não acharem que isso é só uma isca de seguidores, o grupo Webcomics Brasil no Facebook.


English Version

7 parpite azedo:

  1. Venha cá... tome aqui um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que nossa cobrança por respeito aos leitores foi mais forte do que pensávamos... Mais enfim, acho que não era essa a resposta esperada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos leitores Gustavinho, cê quer dizer, né?

      Como assim, não era a resposta esperada?! Três tirinhas numa semana, tô bombando o site!

      Excluir

Nada tão satisfatório quanto saber que seu comentário fex a diferença.