Mesário


Essa roupa aí foi só o que deu pra comprar com o salário que me pagaram pra ser mesário.


NARRADOR: Pequenas alegrias dos mesários.

FEX: Senhor, por favor, um documento de identidade e o título.

BÊBADO: Título? Hah! *hic* Que tal uma Libertadores invicta e um mundial da Fifa? Hein? *burrrp* Curintcha, mano! Aqui é Curintcha! É nóis! *hic* Fui até no estádio, tomamo uma pinguinha lá e depois...

NARRADOR: Velhinhas.

FEX: ... não, minha senhora, eu não posso estrar aí pra votar pra senhora. É contra a lei.

VELHINHA: Lei... pffff... Até parece que alguém respeita alguma lei nesse país. Que absurdo, fazer a gente votar nessa maquininha com essa letrinha desse tamaninho... Da outra eleição, o rapaz entrou, não sei porque nessa não pode. Deixa eu por os meus óculos... Assim, vamos ver agora, essa teclinha verde é con-fir-ma. Moço, me ajuda, eu quero votar no Fulânio da Padaria, o número dele eu guardei num papel aqui na minha bolsa...

NARRADOR: Candidatos popstar.

FEX: Hã... senhor, antes de liberar a votação eu preciso de uma identificação... Hã... Senhor? Está me ouvindo?

7 parpite azedo:

  1. kkkkkkkkkk... Mesário deve sofrer mesmo... Um amigo meu, santista, postou no face: "Fui votar e o mesário pediu o título, respondi: 3 Libertadores, 2 Mundiais e 8 Brasileiros!"... kkkkkkk.... É rir pra não chorar! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu achava pior eram as velhinhas, cara... tinha umas que demoravam quinze, vinte minutos pra votar! Ainda bem que na minha seção tinha duas urnas, daí só atrasava a fila, não empacava.

      E são a velhinhas. Com os velhinhos isso não acontecia. Nessas horas eu lembro da entrevista do César Polvilho no Jô. rsrs

      Já passei por um lance interessante nesse tópico, vou escrever um texto sobre essa. rsrs

      Excluir
    2. E avisa pro seu amigo que já que é pra falar de título, que ele cite pelo menos só os que o Santos ganhou jogando futebol. Esses "oito" brasileiros eles ganharam na canetada.

      Excluir
    3. Isso eu falo todo dia... Nunca deixaria passar... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Pelé e Ademir da Guia viraram marcas de caneta?! Não sabia.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi este comentário no meu e-mail, eu pensei: "Será que o Douglas tá delirando? Que tem a ver caneta e Pelé com mesário?". Daí percebi que estava se referindo aos comentários acima.

    Depois pensei: "Mas por quê, catso, o Mussarela defenderia o Santos?". Então lembrei que você é palmeirense e o porco também ganhou alguns brasileiros no bolsa-taça da CBF.

    Não, meu caro amigo, os referidos craques citados não foram alquimicamente tornados em instrumentos de escrita. O que ocorreu foi que num dia, o Santos era bicampeão brasileiro (e o Palmeiras, tetra)e, após a assinatura de um papel, surgiram não um, mas dois octacampeões brasileiros, coisa que nem existia até então. Foi isso que aconteceu: seis títulos pro Santos e quatro pro Palmeiras numa assinada de dois segundos. Fato. Chupa! Hahahahahahahahahahahah!

    Acho que vou adiantar uma tirinha que está na fila para esclarecer melhor meu ponto de vista sobre o assunto. :oP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu só tenho uma coisa contra o reconhecimento destes títulos: a forma que o campeonato era disputado! Teve uma edição em que o campeão disputou 4 jogos! É brincadeira....

      Excluir

Nada tão satisfatório quanto saber que seu comentário fex a diferença.