The Webcomic'ers





Faz um tempo que eu parei de tratar meu site como uma "fanart metida a besta"; quando ainda era o caso, eu tinha pensado num desenho com o pessoal das webcomics, relacionando com personagens diversas dos quadrinhos. Eu fiz uma lista no excel a pensei bastante qual seria cada personagem mas, de alguma forma, o arquivo se perdeu, e deu desânimo tentar lembrar ou fazer outra.

A ideia retornou no FIQ. Convivendo com todo o pessoal, conhecendo vários outros, resolvi fechar essa ideia. Como um último ato de tietagem (aqui no site, veja bem), fiz o desenho acima, como uma espécie de homenagem a todo mundo que me influenciou, ajudou ou marcou nesta minha recente jornada pelos ambientes quadrinísticos.

A ideia inicial era desenhar todo mundo num grupo, mas o grande número de personagens e o mau planejamento me fizeram separá-lo em dois. Mal aê.

Tenha em mente que eu não sou caricaturista, então peguem leve comigo no reconhecimento. Aliás, eu tentei duramente fazer alguma personagem que tivesse alguma coisa a ver com a personalidade retratada; por exemplo, o Dourado é o cartunista mais rápido que eu conheço. Mas não deu certo com todos, então... mal aê.

Devido às configurações do Blogger, essa figura é muito grande pra aparecer direito, então a dividi em duas, abaixo:




Se interessar a alguém saber quem e como estão retratadas as personagens, aí vai a lista:

Spawn - Leo Finocchi (Nem Morto)
Cyborg - André Noel (Vida de Programador)
Coisa - Orlandeli (Última Quimera)
Tocha Humana - Cesar Filho (Dançando Sem Cesar)
Sr. Fantástico - Marcos Noel (Gi & Kim)
Mulher Invisível - Gisele Noel (Gi & Kim)
Goku - Digo Freitas (Esboçais)
Justiceiro - Galvão Bertazzi (Vida Besta)
Hulk - Luis Felipe Garrocho ou Liper Gomba (Bufas Danadas)
Batman - Fábio Coala (Mentirinhas)
Robin - Sra. Coala (Mentirinhas)
Superman - Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer)
Wolverine - Wes Samp (Depósito do Wes)
Os Impossíveis - Lobo Limão
- Homem-Mola - Keichii
- Multiman - Saito
- Homem-Fluido - Yoshi
Mística - Fernanda Nia (Como Eu Realmente...)
Mulher-Maravilha - Cibele Santos (Mulher de 30)
Anjo - Clara Gomes (Bichinhos de Jardim)
Professor Xavier - Rodrigo Chaves (Contratempos Modernos)
Noturno - Pedro Balboni (Joãos e Joanas)
Gambit - Fábio Dino (Folks)
Aquaman - Diego Marinho (Eremita do Iceberg)
Fera - Matheus M. Franco (Raposa Alada)
Capitão Marvel - Fernando Duarte (Juventude Perigosa)
Flash - Rafael Dourado (Sapo Brothers)
Homem-Aranha - Vitor Cafaggi (Puny Parker)
Saylor Moon - Lu Cafaggi
Tempestade - Babi Aline* (Babilinices)
Freakazoid - Decidério (Eddie Ota)
Thor - Solon Maia (Meus Nervos)
Conan - Ricardo Tokumoto (Ryot Iras)
Spirit - Leonardo Maciel (Nabunda Nada)
Lanterna Verde - Will Leite (Will Tirando)
Hyoga de Cisne - Pedro Leite (Quadrinhos Ácidos)
Átomo - Andrea "Bolseiro" Fernandes*
Hawkgirl - Clara Gavilan (Gavilan) - duh!
Homem de Ferro - André Farias (Vida de Suporte)
Magneto - Rafael Marçal (Proféticos)
Arqueiro Verde - Frederic Spekman (Tupanaoca)
Canário Negro - Tebatha Spekman (Merry & Melody)
Vampira - Lais Afonso*
Homem-Elástico - Guilherme Bandeira (Objetos Inanimados)

*Nem todas as pessoas legais que eu conheci são cartunistas; algumas são só legais mesmo e também estão no desenho. ;)

3 parpite azedo:

Nada tão satisfatório quanto saber que seu comentário fex a diferença.