Seis anos de Os Levados da Breca


O Levados da Breca, do excelente Wes Samp fez seis anos este mês. Como bom site de fanarts metido a besta, não poderia deixar de fazer alguma besteirinha pra marcar a data. Atrasado, sim, sei, o aniversário de verdade caiu bem no meu período de vadiagem - sem desculpa esfarrapada, fiquei três semanas capengando pra poder vadiar um pouco e jogar WoW.

Seis anos! Eu me impressiono com a tenacidade e a dedicação destes artistas e quadrinistas da rede que conseguem manter um trabalho tão bom por tanto tempo. Afinal, a maioria deles tem um retorno financeiro muito pequeno. O mais interessante do site do Wes é ver a evolução das personagens e do próprio caráter das tiras ao longo do tempo (eu não acompanho desde o início, mas já li o site todo: compensa). O que começou com uma galerinha estilo Turma da Mônica, fazendo graça com as mazelinhas da infância, acabou por tornar-se uma série de reflexões bastante adultas e sagazes, sem perder o ponto de vista pueril das crianças em questões cotidianas e complexas, no melhor estilo Peanuts.


Além das histórias e tiradas d'Os Levados, o Wes tem também um traço bonito, característico e sofisticado, e consegue desenhar muito bem desde suas personagens cartunizadas até retratos bem realistas. E dá pra ver essa qualidade em outras séries do site, como a excelente Versão Levados, o Mundo Levado, Palavrinhas e outros.

Ah, e ele é um atuante membro do Café com HQ!

Se eu fosse você, daria uma olhada lá. Seis anos de experiência fizeram maravilhas num trabalho que já era ótimo no berço!

P.S.: Apesar da cor das roupas, eu juro que o Mateus não é cópia do Paulo. É cópia do Mateus mesmo. E nem eu sou cópia do Wes. Não intencional, pelo menos. É que esse moleque parece mesmo comigo quando era criança!

0 parpite azedo:

Postar um comentário

Nada tão satisfatório quanto saber que seu comentário fex a diferença.